Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa Ampliado de Livros de Texto e Materiais de Instrução (PALTEX) divulga atividades na UFPA

Última atualização em Terça, 20 de Março de 2018, 18h50

Em reunião ocorrida no dia 01.06.2011, esteve em visita à UFPA a Sra. Liane Haagen Silva, Administradora do Programa Ampliado de Livros de Texto e Materiais de Instrução (PALTEX), com a finalidade de aumentar a divulgação do PALTEX junto aos alunos das universidades conveniadas.

 

O PALTEX (Programa Ampliado de Livros de Texto e Materiais de Instrução) é um programa de cooperação técnica internacional criado em 1968 pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), organismo regional da Organização Mundial da Saúde (OMS), funcionando com o apoio da Fundação Pan-Americana para a Saúde e Educação (PAHEF).

 

Trata-se de um programa sem fins lucrativos, cujo objetivo é dar apoio à formação de recursos humanos de qualidade na área das ciências da saúde, por meio da oferta de materiais (estetoscópio, fita métrica, estojos de oto-oftalmoscópio, martelo de reflexo, gestograma de bolso, etc.) e literatura básica.

 

O programa oferece livro-texto e instrumental para as áreas de Medicina, Enfermagem, Odontologia e Veterinária. Todo material oferecido é repassado a um preço mais acessível ao aluno, estimulando-o a obter o conhecimento e os materiais necessários à sua formação universitária.

 

A Universidade Federal do Pará é uma das Instituições públicas conveniadas que possui posto do programa. Para mais informações, procure o PALTEX no ICS, na Av. Generalíssimo Deodoro, nº 1, sob a responsabilidade do Sr. Francisco José Sampaio dos Santos, Chefe da Seção Financeira do ICS/UFPA, telefone: 3201-6859.

 

Conheça o site oficial do PALTEX.

Fim do conteúdo da página